Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

domingo, 24 de novembro de 2013

SINDICATO, INSTITUIÇÃO DE LUTA COLETIVA OU SOMENTE DA DIRETORIA



Mais uma vez somos induzidos a nos pronunciar diante de velho problemas. O atraso no pagamento dos salários dos Trabalhadores Públicos Municipais.
Esperamos que desta vez possamos CONTAR COM APOIO diferente. Por que diferente? Por que em 2012 quando o STPMO convocou os trabalhadores para LUTAREM POR NOSSOS DIRETOS, O TRABALHADOR NÃO APARCEU, quando o Sindicato convocou o Trabalhador para lutarmos pelo PCCR, O TRABALHADOR NÃO FOI e hoje vivemos as consequências de nossa ausência: Primeiro por que o salário de dezembro não foi pago pelo responsável, o ex-prefeito.
Lembro que no início deste ano o STPMO lutou para que o salário fosse pago e foi por que contou com boa vontade do atual prefeito e a articulação do Sindicato. Essa conta não era de sua gestão e legalmente ele poderia dividi-la em diversas parcelas, isso após ter recorrido até ao supremo. Águas passadas que fazem falta, talvez seja a origem da falta de dinheiro para pagar os salários hoje.  
Ainda assim, algumas pessoas alegam que o sindicato tem postura DIFERENTE, da postura diante da administração passada. Concordo, tem sim. Afinal, aqueles que estavam atentos aos fatos ouviram a fala comum do EX-PREFEITO, “que nunca iria receber os membros do STPMO, na rádio ele falou diversas vezes”. Lembram?
Além do mais, era comum a Diretoria do STPMO encaminhar documentos ao gabinete do EX-PREFEITO e NÃO TINHAMOS RESPOSTA. Por esse desrespeito o Sindicato se pronunciava, e isso contribuiu muito para que o ex-prefeito perdesse a respaldo junto com a comunidade. Vivas ao Sindicato.
Hoje de fato a postura do Sindicato é diferente, pois nós agendamos reuniões com o Prefeito Atual e ele nos atente, o próprio Prefeito nos convocou para explicar sobre os Distratos que aconteceram.
E é realmente diferente a relação, pois todos os dias o Secretário de Finanças Recebe nossa presença em seu gabinete ou uma ligação para tratarmos do pagamento do funcionalismo. Então, as pessoas sábias compreendem que realmente a relação mudou. Pois antes éramos marginalizados e hoje somos respeitados.
Claro que diante dessa situação de ATRAZO DO PAGAMENTO, estamos em constante contato com o governo, inclusive queremos que o governo possa explicar a situação para todos nos veículos de comunicação.
E além das conversas ainda documentamos nossas ações que servem para nos respaldar diante de todos e diante da justiça.
E como é comum nas relações entre Governo e Sindicatos, antes que se possa deliberar sobre formas mais incisivas de AÇÃO SINDICAL, todas as possibilidades de resolução das desavenças devem ser sanadas. Lembram da Ação recente contra o SINTEPP, que mesmo tendo negociado de todas as formas com o Governo do Estado em outros momentos, ainda assim, a GREVE foi considerada ilegal e o SINTEPP estava condenado a pagar multas e os servidores em greve estavam fadados a terem descontados os dias parados. Por isso, entendemos que não podemos executar uma ação sequer sem que estejamos respaldados, pois não queremos que este Sindicato, O STPMO e o TRABALHADOR sejam penalizados.  
Entendemos que o atraso não deve acontecer, mas, é o servidor quem dá respaldo a um Sindicato para representá-lo. NÃO EXISTE SINDICATO SEM MEMBROS, NÃO EXISTE LUTA SEM PARTICIPANTES E NÃO EXISTE CONQUISTA SEM LUTA.


Márcio Rubens da Silva Gomes
                                                                Presidente do STPMO

Um comentário:


  1. CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,

    www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

    NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,

    www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica



    MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,

    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28



    ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.

    http://opirata2.blogspot.com.br/2012/05/livro-algumas-mulheres-da-historia-da.html

    http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html


    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são de responsabilidades exclusiva dos seus autores, porém somente serão publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.